Os usuários da Central de Atendimento 1746 estão de olho nas obras irregulares na cidade.
Foi aberto em junho um novo canal, via WhatsApp, para denúncias de construções sem licença, em favelas ou em Áreas de Especial Interesse Social (AEIS) ou que não estejam em conformidade com os parâmetros estabelecidos pelo município.
Desde que foi criado, o serviço registrou até o momento, mais de 300 pedidos, a maioria deles na área da Barra e de Jacarepaguá.
Para denunciar, o cidadão deve enviar uma mensagem pelo Whatsapp para o número (21) 98909-1746. O aplicativo permite também o envio de imagens, o que facilita a identificação da obra sob suspeita. Assim que for localizada a área da reclamação, os dados serão encaminhados à subprefeitura correspondente, que acionará a secretaria municipal responsável – que pode ser a do Meio Ambiente, Urbanismo, Conservação ou Ordem Pública.
O prazo para que a vistoria seja realizada é de dez dias corridos.
A AMAF parabeniza a iniciativa da administração pública e pede para que os resultados das reclamações feitas sejam divulgados amplamente, para coibir ações similares e dar uma satisfação aos usuários do serviço, caso contrário, essa iniciativa, pode ser interpretada como mais uma ação de marketing do poder.
Mais sobre o assunto: http://www.1746.rio.gov.br/?noticias=obras-irregulares-na-mira-dos-usuarios-do-1746